Paraíba aprova lei que institui dia estadual em prol da cannabis terapêutica

Foto: Deputada estadual Estela Bezerra (PSB-PB)

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou na última terça-feira (23) o projeto de lei estadual 268, que institui o dia 7 de maio como o Dia Estadual de Visibilidade da Cannabis Terapêutica. Proposto pela deputada Estela Bezerra (PSB), agora ele seguirá para sanção do governador da Paraíba João Azevêdo (PSB), que tem até 30 dias para responder.

A data não foi escolhida aleatoriamente e corresponde ao dia da fundação da associação conhecida como Liga Canábica, conduzida pelo psicólogo Júlio Américo, criada no dia 7 de maio de 2014, que deu início ao trabalho de conscientização do uso medicinal da maconha.

Epilepsia, esclerose múltipla, dores crônicas, autismo e ansiedade, são apenas algumas doenças, entre muitas, que a medicina já comprovou que podem ter seus efeitos amenizados através do uso da cannabis medicinal.

Paraíba maconha terapêutica 2

Desde que a importação de medicamentos de maconha para fins terapêuticos foi liberada no Brasil, há três anos, mais de 78 mil produtos à base da erva foram trazidos do exterior. Por enquanto, o consumo, venda ou produção de maconha é proibido no Brasil, porém desde 2015 é possível importar essas substâncias com autorização de um profissional e se cumpridas as exigências da Anvisa. Falar de maconha medicinal no Brasil ainda é um tabu, porém a expectativa é que o Brasil avance na regulamentação da cannabis medicinal nos próximos anos. Oremos!

Paraíba maconha terapêutica 3

Fonte: Hypeness

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *