Lei para uso de maconha em tratamento veterinário é aprovada nos EUA

Cannabis seria utilizada em animais de estimação que sofrem problemas como ataques epiléticos, artrite e ansiedade: lei foi votada na Califórnia

Parlamentares do estado da Califórnia, nos Estados Unidos, votaram de maneira favorável à aprovação do uso de maconha para o tratamento de animais de estimação. Para isso, os donos dos pets deverão ser maiores de 18 anos e o uso da substância precisará ser prescrito por um veterinário.

De acordo com a rede norte-americana ABC, o uso de Cannabis já é utilizado por diversos especialistas veterinários no território norte-americano, mas poucos estados têm legislações específicas sobre o assunto.

Na Califórnia, o assunto segue para aprovação da Assembleia do estado. Enquanto isso, em Nova York, políticos também se mostraram interessados em estudar e votar o tema.

“A Cannabis pode ser um produto muito seguro e eficaz para tratar problemas como artrite, ansiedade, e convulsões epilépticas, por exemplo”, disse a veterinária Karen Joy Goldenberg, ao canal CTV Montreal.

Além de prevenir possíveis punições a veterinários que recomendam a substância, autorizar o uso de maconha para animais de estimação ajudará em âmbito acadêmico.

Fonte: Galileu

Creative Commons License AttributionRepublish

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Nosso conteúdo

Como forma de respeito a todos os conteudistas e leitores, referenciamos nossas fontes de informação colocando seus links. Além disso, sabemos que isso facilita as pesquisas de estudantes, professores, pesquisadores, empreendedores, profissionais e, dessa forma, o ecossistema se fortalece como um todo. \o/
Licença de uso
CC BY

Utilizamos a licença Creative Commons CC-BY (Atribuição 4.0 Internacional), ou seja, resumidamente, qualquer um pode:

Compartilhar: copiar e redistribuir o conteúdo de nossas postagens em qualquer meio e formato;
Adaptar: editar, remixar, transformar, e construir a partir de nossas postagens com qualquer propósito, até mesmo comercial.

Sob o seguinte termo:

Atribuição: ao utilizar (compartilhar/adaptar) o conteúdo de nossas postagens, seja para encontrar novas fontes de conteúdo, o responsável deve dar os devidos créditos ao nosso canal, referenciando-o com o link para o material consultado.

Essa licença está entre as mais abertas e é aprovada pelo Free Cultural Works, ou seja, é uma licença que está de acordo com as liberdades essenciais de uso, compartilhamento e edição de conteúdo

License

Creative Commons License AttributionCreative Commons Attribution
Lei para uso de maconha em tratamento veterinário é aprovada nos EUA