SC: Curso aborda o ‘Sistema Endocanabinóide e suas Aplicações Clínicas’ – 6 de julho

A Intercan promovendo soluções de educação presencial e online para profissionais de saúde, com conteúdo qualificado e programação científica organizada por médicos e profissionais de saúde com experiência clínica em Terapia Canabinoide.

Nesse curso presencial, que acontecerá em 6 de julho de 2019, em Florianópolis, a Dra. Carolina Nocetti e o Dr. Paulo Bittencourt convidam a compreender melhor o Sistema Endocanabinoide e suas implicações clínicas, bem como o uso adjuvante de fitocanabinoides no tratamento de doenças do sistema nervoso, sistema imune, metabólicas e câncer.

Nosso intuito é qualificar pares para atender a crescente demanda por um tratamento com cannabis medicinal destinada a melhora da qualidade de vida de pacientes com quadros crônicos e que ainda carecem de oportunidades terapêutica eficazes.

O curso acontecerá na cidade de Florianópolis – SC, no dia 06 de julho de 2019, no Hotel Majestic Palace  – Av. Jorn. Rubéns de Arruda Ramos, 2746 – Centro, Florianópolis – SC

Informações gerais

Conteúdo

  • 01. Introducao & Insights históricos
  • 02. SEC no Sistema Imune
  • 03. SEC no Sistema Nervoso
  • 04. Cannabis Medicinal no tratamento de Autismo & Esquizofrenia
  • 05. Cannabis Medicinal no tratamento de Epilepsia
  • 06. Cannabis Medicinal no tratamento no Cuidado ao Idoso
  • 07. Cannabis Medicinal no tratamento no Cuidado Paliativo & Dor
  • 08. Anamnese & Estratégia Terapêutica
  • 09. Acesso & Monitoramento
  • 10. Apresentação & Discussão de Casos Clínicos

Público-alvo

Profissionais de saúde interessados no potencial terapêutico da Terapia Canabinoide e nas aplicações dos Fitocanabinoides para controle de quadros clínicos refratários e de difícil controle.

Professores

Dra. Carolina Nocetti: Médica, sempre interessada no potencial terapêutico de compostos naturais, iniciou suas atividades na Amazônia estudando extratos de frutos da região. Já nos EUA, obteve Certificação ECFMG (Programa de Revalidação de diploma médico nos EUA) e estendeu sua pesquisa à cannabis utilizada para fins medicinais conhecendo os principais centros produtores no Colorado e na Califórnia.

Tem expertise em P&D na área da cannabis Medicinal, participando do desenvolvimento de produtos terapêuticos derivados de cannabis e formulações personalizadas em Los Angeles, onde trabalhou como consultora técnica e diretora médica.

Carolina é Membro da IACM – International Association for Cannabis as Medicine e founder da InterCan. Sua atuação inclui as áreas de tecnologia e inovação em saúde, consultoria técnica, interconsulta médica online e prática clínica com time multidisciplinar. 

Dr. Paulo Bittencourt: Médico Neurologista pelo Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Paraná e especialista em Epileptologia pelo Chalfont Centre for Epilepsy/UK. Ex presidente do Centro de Estudos do Hospital Universitário da UFSC. Ex Diretor da Clínica Multidisciplinar de  Epilepsia da Policlínica Regional.

Ft. Ana Gabriela Baptista: Fisioterapeuta Sênior com 15 anos de experiência clínica, parte integral da equipe médica, é especialista Lato Sensu pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e Hospital Israelita Albert Einstein. Possui Extensão em Auditoria Médica Hospitalar. Experiência de 8 anos em Serviço Aeromédico e Terapia Intensiva.

Foco em Reabilitação e Qualidade de Vida, com práticas em Aromaterapia, Fototerapia Led, Eletroterapia, Acupuntura Koryo Sooji Chim, Ventosaterapia, Dry Needling, Método Therapy Taping, Terapias Manuais, como RPG, Liberação Miofascial e Estabilização Lombar.

Fonte: Intercan

Creative Commons License AttributionRepublish

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Nosso conteúdo

Como forma de respeito a todos os conteudistas e leitores, referenciamos nossas fontes de informação colocando seus links. Além disso, sabemos que isso facilita as pesquisas de estudantes, professores, pesquisadores, empreendedores, profissionais e, dessa forma, o ecossistema se fortalece como um todo. \o/
Licença de uso
CC BY

Utilizamos a licença Creative Commons CC-BY (Atribuição 4.0 Internacional), ou seja, resumidamente, qualquer um pode:

Compartilhar: copiar e redistribuir o conteúdo de nossas postagens em qualquer meio e formato;
Adaptar: editar, remixar, transformar, e construir a partir de nossas postagens com qualquer propósito, até mesmo comercial.

Sob o seguinte termo:

Atribuição: ao utilizar (compartilhar/adaptar) o conteúdo de nossas postagens, seja para encontrar novas fontes de conteúdo, o responsável deve dar os devidos créditos ao nosso canal, referenciando-o com o link para o material consultado.

Essa licença está entre as mais abertas e é aprovada pelo Free Cultural Works, ou seja, é uma licença que está de acordo com as liberdades essenciais de uso, compartilhamento e edição de conteúdo

License

Creative Commons License AttributionCreative Commons Attribution
SC: Curso aborda o ‘Sistema Endocanabinóide e suas Aplicações Clínicas’ – 6 de julho