“Fórum da Maconha”: controvérsias e confusões dominam os temas

No primeiro dia, especialistas foram polêmicos e alarmistas; a moderação veio no segundo dia, com análises focadas em recreativos. Confusão prejudica visão de público sobre a Cannabis Medicinal no Brasil.

Em um encontro organizado em março pelo Conselho Federal de Medicina, chamado “Fórum sobre a maconha”, em parceria com o Ministério da Cidadania, o CFM distribuiu uma cartilha intitulada “A tragédia da maconha”, em que elenca dados sobre os potenciais perigos do consumo – num tom alarmista e distorcido, na avaliação das associações que amparam os pacientes”, segundo o jornal O Globo.

Acompanhe o evento completo, pelo canal do CFM – Conselho Federal de Medicina no Youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=J13ZWTgLtMw
Primeiro dia – Parte I

https://www.youtube.com/watch?v=medxBUo37LA

Primeiro dia – Parte II

Já, no segundo dia o tom foi mais instrutivo. Destaque para a apresentação da ANVISA, focada em explicar sobre registros de medicamentos:

https://www.youtube.com/watch?v=HpOx5Pt_fUw
Segundo dia – Parte Única

Fontes: CFM – Conselho Federal de Medicina e O Globo

Creative Commons License AttributionRepublish

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Nosso conteúdo

Como forma de respeito a todos os conteudistas e leitores, referenciamos nossas fontes de informação colocando seus links. Além disso, sabemos que isso facilita as pesquisas de estudantes, professores, pesquisadores, empreendedores, profissionais e, dessa forma, o ecossistema se fortalece como um todo. \o/
Licença de uso
CC BY

Utilizamos a licença Creative Commons CC-BY (Atribuição 4.0 Internacional), ou seja, resumidamente, qualquer um pode:

Compartilhar: copiar e redistribuir o conteúdo de nossas postagens em qualquer meio e formato;
Adaptar: editar, remixar, transformar, e construir a partir de nossas postagens com qualquer propósito, até mesmo comercial.

Sob o seguinte termo:

Atribuição: ao utilizar (compartilhar/adaptar) o conteúdo de nossas postagens, seja para encontrar novas fontes de conteúdo, o responsável deve dar os devidos créditos ao nosso canal, referenciando-o com o link para o material consultado.

Essa licença está entre as mais abertas e é aprovada pelo Free Cultural Works, ou seja, é uma licença que está de acordo com as liberdades essenciais de uso, compartilhamento e edição de conteúdo

License

Creative Commons License AttributionCreative Commons Attribution
“Fórum da Maconha”: controvérsias e confusões dominam os temas