Cannabis pode ser solução para salvar abelhas

Pesquisadores da Universidade de Cornell fizeram uma descoberta e tanto! As abelhas são muito atraídas pelas plantas de Cannabis!

Atualmente, a Síndrome do Colapso das Colônias de Abelhas é uma grande preocupação científica, já que “as abelhas são consideradas os principais agentes polinizadores em ambientes naturais e agrícolas. Esse serviço ecossistêmico é considerado essencial para a manutenção das populações selvagens de plantas e imprescindível para a produção de alguns alimentos nos ambientes agrícolas, como maçã, melão e laranja.”

Mas, o estudo em Cornell percebeu que, próximos a plantações de cannabis, há abundância de colônias, e que, quanto mais alta a planta, maior o poder de atração dela em relação aos insetos.

O estudo sugere até que plantações sejam feitas somente para a preservação de colônias de abelhas.

No Sudeste brasileiro, existem suspeitas de Síndrome do Colapso das Colônias de Abelhas, que é muito comum nos Estados Unidos e Europa.

Fonte: PlayGround BR / Sensi Seeds

Creative Commons License AttributionRepublish

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Nosso conteúdo

Como forma de respeito a todos os conteudistas e leitores, referenciamos nossas fontes de informação colocando seus links. Além disso, sabemos que isso facilita as pesquisas de estudantes, professores, pesquisadores, empreendedores, profissionais e, dessa forma, o ecossistema se fortalece como um todo. \o/
Licença de uso
CC BY

Utilizamos a licença Creative Commons CC-BY (Atribuição 4.0 Internacional), ou seja, resumidamente, qualquer um pode:

Compartilhar: copiar e redistribuir o conteúdo de nossas postagens em qualquer meio e formato;
Adaptar: editar, remixar, transformar, e construir a partir de nossas postagens com qualquer propósito, até mesmo comercial.

Sob o seguinte termo:

Atribuição: ao utilizar (compartilhar/adaptar) o conteúdo de nossas postagens, seja para encontrar novas fontes de conteúdo, o responsável deve dar os devidos créditos ao nosso canal, referenciando-o com o link para o material consultado.

Essa licença está entre as mais abertas e é aprovada pelo Free Cultural Works, ou seja, é uma licença que está de acordo com as liberdades essenciais de uso, compartilhamento e edição de conteúdo

License

Creative Commons License AttributionCreative Commons Attribution
Cannabis pode ser solução para salvar abelhas