Vikings e alemães da Idade Média usavam cannabis medicinalmente, diz pesquisador

Não é de hoje que a cannabis medicinal vem sendo apontada como um dos mais poderosos remédios da natureza.

Segundo o professor de geografia da University of Arkansas, Barney Warf, vikings e alemães na Idade Média usavam a cannabis para aliviar dor de parto, de dente, entre outras dores.

A ideia de que a cannabis é uma droga do mal é uma construção muito recente, e o fato de que ela é ilegal é uma anomalia histórica – diz ele, completando que, por anos e anos, ela foi legal em muitas regiões do mundo.

O autor e pesquisador afirma que a planta evoluiu na Ásia Central, onde hoje ficam Mongólia e Sibéria, e está entre as primeiras colheitas humanas, datadas de cerca de 12 mil anos atrás.

A cannabis teria então chego ao Oriente Médio por volta de 2000 a 1400 a.C., depois se espalhado pela Rússia e Ucrânia e depois para a Europa e, muito mais tarde, no século XIX, a planta chegou à América, segundo Warf.

Uma viagem e tanto!

Fonte: LiveScience

Creative Commons License AttributionRepublish

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Nosso conteúdo

Como forma de respeito a todos os conteudistas e leitores, referenciamos nossas fontes de informação colocando seus links. Além disso, sabemos que isso facilita as pesquisas de estudantes, professores, pesquisadores, empreendedores, profissionais e, dessa forma, o ecossistema se fortalece como um todo. \o/
Licença de uso
CC BY

Utilizamos a licença Creative Commons CC-BY (Atribuição 4.0 Internacional), ou seja, resumidamente, qualquer um pode:

Compartilhar: copiar e redistribuir o conteúdo de nossas postagens em qualquer meio e formato;
Adaptar: editar, remixar, transformar, e construir a partir de nossas postagens com qualquer propósito, até mesmo comercial.

Sob o seguinte termo:

Atribuição: ao utilizar (compartilhar/adaptar) o conteúdo de nossas postagens, seja para encontrar novas fontes de conteúdo, o responsável deve dar os devidos créditos ao nosso canal, referenciando-o com o link para o material consultado.

Essa licença está entre as mais abertas e é aprovada pelo Free Cultural Works, ou seja, é uma licença que está de acordo com as liberdades essenciais de uso, compartilhamento e edição de conteúdo

License

Creative Commons License AttributionCreative Commons Attribution
Vikings e alemães da Idade Média usavam cannabis medicinalmente, diz pesquisador