A Europa está pronta para a Cannabis Medicinal?
Por Deutsche Welle | 29 de dezembro de 2020
** Atualizado em 05 de janeiro de 2021
Mads Ulrik Pedersen é produtor de tomates, e o maior produtor europeu de Cannabis Medicinal pela Aurora Nordic A/S, uma empresa da joint venture entre a horticultura Alfred Pedersen & Søn e a empresa canadense Aurora Cannabis Inc..
O conhecimento no cultivo de tomate provou ser útil, quando ele resolveu expandir seus negócios. O cultivo legal da Cannabis ainda é raro na Europa. Ao contrário do Canadá, Uruguai, e parte dos Estados Unidos, a planta ainda é proibida na maior parte da União Europeia – com algumas exceções, como a Holanda, onde o uso recreativo é descriminalizado. Porém, o uso de Cannabis para terapêuticas medicinais é visto como um mercado emergente na Europa.
A equipe da Deutsche Welle (DW) foi até a Dinamarca conhecer o maior produtor de Cannabis para uso medicinal da Europa, e entender os entraves, controles e visões sobre saúde, vida e negócios. Apesar do estigma que ainda cerca o uso medicinal das químicas dessa… planta, produtores europeus apostam no segmento promissor.
A DW é a emissora internacional da Alemanha e um dos meios de comunicação internacionais de maior sucesso e relevância no mundo e o time da redação Green Science Times faz questão de divulgar seu conteúdo relevante, quando o assunto é Cannabis Medicinal. Acompanhe na reportagem:
* Curadoria da redação Green Science Times