Caio Santos Abreu, CEO da Entourage Phytolab, fala sobre benefícios dos medicamentos à base de cannabis

Por: Stella Maria Autuori| Foto: Divulgação | 6 de fevereiro de 2020

A Entourage Phytolab tem estado nas notícias após firmar uma parceria com a Unicamp para a catalogação de 240 variedades de Cannabis – incluindo a descrição de características medicinais, produtivas e genéticas das variedades da planta.

Ao Green Science Times, Caio Santos Abreu, fundador e CEO da Entourage, falou sobre os benefícios dos medicamentos à base de cannabis:

São muitos, afirmou ele, contando um pouco mais sobre as operações da empresa: Estamos desenvolvendo um pipeline de cinco medicamentos – cada medicamento tem uma aplicação primária e algumas aplicações secundárias bem interessantes.

O primeiro medicamento é para epilepsia refratária, essas epilepsias que não tem hoje tratamento na farmácia – e isso atinge mais ou menos 700 mil pessoas no Brasil. É um tratamento seguro e certamente muito mais barato do que hoje está disponível, através dos importados.

Os efeitos secundários também são promissores:

Além da epilepsia, esse primeiro medicamento a ser registrado também pode tratar ansiedade, alguns tipos de dores de origem inflamatória, neuropática, você tem uma série de outras aplicações eventualmente, além da epilepsia.

Os demais medicamentos incluem tratamento para dor neuropática, espaticidade da esclerose múltipla e dor aguda.

Até remédio indutor do sono está sendo desenvolvido:

Um ansiolítico indutor do sono, com uma complexidade mais interessante, vários fito-canabinóides.

Além de um anti-inflamatório potente:

Principalmente para doenças com inflamação crônica, que hoje não tem tratamento. No limite você recorre à cortisona, que não se pode tomar todo dia…

Mais um benefício que salta aos olhos? O preço competitivo com que esses produtos devem chegar ao mercado:

Hoje, de fato, o custo de tratamento é pouco acessível para a população brasileira como um todo. Realmente o acesso é mais fechado na judicialização ou em um público classe A e B que tem condições de comprar os produtos.

Abreu resume os benefícios:

Preço, qualidade e obviamente segurança. Serão produtos que foram passados por testes em animais, clínicos, como todos os medicamentos que estão na farmácia.

Os medicamentos da Entourage Phytolab devem chegar ao mercado em 2022.

Ouça aqui o podcast da CBN com Caio Santos Abreu e Ílio Montanari Jr., agrônomo-chefe da pesquisa firmada com a Unicamp.

Creative Commons License AttributionRepublish

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Nosso conteúdo

Como forma de respeito a todos os conteudistas e leitores, referenciamos nossas fontes de informação colocando seus links. Além disso, sabemos que isso facilita as pesquisas de estudantes, professores, pesquisadores, empreendedores, profissionais e, dessa forma, o ecossistema se fortalece como um todo. \o/
Licença de uso
CC BY

Utilizamos a licença Creative Commons CC-BY (Atribuição 4.0 Internacional), ou seja, resumidamente, qualquer um pode:

Compartilhar: copiar e redistribuir o conteúdo de nossas postagens em qualquer meio e formato;
Adaptar: editar, remixar, transformar, e construir a partir de nossas postagens com qualquer propósito, até mesmo comercial.

Sob o seguinte termo:

Atribuição: ao utilizar (compartilhar/adaptar) o conteúdo de nossas postagens, seja para encontrar novas fontes de conteúdo, o responsável deve dar os devidos créditos ao nosso canal, referenciando-o com o link para o material consultado.

Essa licença está entre as mais abertas e é aprovada pelo Free Cultural Works, ou seja, é uma licença que está de acordo com as liberdades essenciais de uso, compartilhamento e edição de conteúdo

License

Creative Commons License AttributionCreative Commons Attribution
Caio Santos Abreu, CEO da Entourage Phytolab, fala sobre benefícios dos medicamentos à base de cannabis