CBDH e THCH: conheça novos fitocanabinoides identificados em laboratório na Itália

Embora ainda haja muito a se fazer nos estudos da pesquisa química com Cannabis, aproximadamente 150 fitocanabinóides já foram identificados, de acordo com a publicação na Nature

Por Thiago Ermano | 27 de dezembro de 2020

Pesquisadores italianos revelaram a existência de novas séries de fitocanabinóides, com destaques para dois recém-identificados: canabidihexol (CBDH) e Δ 9 -tetrahidrocanabihexol (Δ 9 -THCH). O artigo científico foi publicado na Nature – a revista de maior prestígico e credibilidade no universo científico – no final de dezembro de 2020 – intitulado Identification of a new cannabidiol n-hexyl homolog in a medicinal cannabis variety with an antinociceptive activity in mice: cannabidihexol.

O time de pesquisa em laboratório foi liderado pelos químicos italianos Pasquale Linciano e Cinzia Citti do Departamento de Ciências da Vida da Universidade de Modena e Reggio Emilia. No artigo afirmam que o fitocanabinoide Δ 9 -THCH pode servir, no futuro, para pesquisadores distinguirem diferentes isômeros fitocanabinóides com comportamento analítico semelhantes. Já, o CBDH está em avaliação avançada com testes biológicos in vivo, mostrando resultados de atividades analgésicas com baixas doses administradas, após estudos em camundongos.

Síntese e identificação UHPLC-HRMS de CBDH, CBDM, Δ 9 -THCH e Δ 9 -THCM, e atividade in vivo de CBDH

Avanços nos estudos da Cannabis

Seja no campo clínico ou acadêmico, as pesquisas sobre a Cannabis têm trazido grandes progressos nos últimos anos, colaborando para a produção de medicamentos e produtos para uso terapêutico. Identificar novas séries de feitocanabioides da planta Cannabis reafirma as qualidade e seus efeitos farmacológicos em humanos (e em animais, em breve).

Essa pesquisa acadêmica traz novos insights sobre a química da cannabis, que foram divulgados graças às plataformas tecnológicas de alto desempenho para a identificação de novos compostos d Cannabis. Os autores citam detalhadamente em artigo, para conhecimento científico. Embora ainda haja muito a fazer na pesquisa química da planta Cannabis, já foram identificados quase 150 fitocanabinóides. Veja o inventário resumido e atualizado pelos pesquisadores italianos.

Fontes confiáveis de informação

Nas publicações do Green Science Times nós trazemos os fatos e indicamos nossas fontes científicas de informação. Acesse e baixe o artigo pelo site Scientific Reports, um periódico de acesso aberto da Nature, que publica pesquisas originais de todas as áreas das ciências naturais e clínicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nosso conteúdo

Como forma de respeito a todos os conteudistas e leitores, referenciamos nossas fontes de informação colocando seus links. Além disso, sabemos que isso facilita as pesquisas de estudantes, professores, pesquisadores, empreendedores, profissionais e, dessa forma, o ecossistema se fortalece como um todo. \o/
Licença de uso
CC BY

Utilizamos a licença Creative Commons CC-BY (Atribuição 4.0 Internacional), ou seja, resumidamente, qualquer um pode:

Compartilhar: copiar e redistribuir o conteúdo de nossas postagens em qualquer meio e formato;
Adaptar: editar, remixar, transformar, e construir a partir de nossas postagens com qualquer propósito, até mesmo comercial.

Sob o seguinte termo:

Atribuição: ao utilizar (compartilhar/adaptar) o conteúdo de nossas postagens, seja para encontrar novas fontes de conteúdo, o responsável deve dar os devidos créditos ao nosso canal, referenciando-o com o link para o material consultado.

Essa licença está entre as mais abertas e é aprovada pelo Free Cultural Works, ou seja, é uma licença que está de acordo com as liberdades essenciais de uso, compartilhamento e edição de conteúdo

License

Creative Commons License AttributionCreative Commons Attribution
CBDH e THCH: conheça novos fitocanabinoides identificados em laboratório na Itália