CBDH e THCH: conheça novos fitocanabinoides identificados em laboratório na Itália
Embora ainda haja muito a se fazer nos estudos da pesquisa química com Cannabis, aproximadamente 150 fitocanabinóides já foram identificados, de acordo com a publicação na Nature
Por Thiago Ermano | 27 de dezembro de 2020 – Atualizado em 27 de março de 2022
Pesquisadores italianos revelaram em 2020, a existência de novas séries de fitocanabinóides, com destaques para dois recém-identificados: canabidihexol (CBDH) e Δ 9 -tetrahidrocanabihexol (Δ 9 -THCH). O artigo científico foi publicado na Nature – a revista de maior prestígico e credibilidade no universo científico – no final de dezembro de 2020 – intitulado Identification of a new cannabidiol n-hexyl homolog in a medicinal cannabis variety with an antinociceptive activity in mice: cannabidihexol.
O time de pesquisa em laboratório foi liderado pelos químicos italianos Pasquale Linciano e Cinzia Citti do Departamento de Ciências da Vida da Universidade de Modena e Reggio Emilia. No artigo afirmam que o fitocanabinoide Δ 9 -THCH pode servir, no futuro, para pesquisadores distinguirem diferentes isômeros fitocanabinóides com comportamento analítico semelhantes. Já, o CBDH está em avaliação avançada com testes biológicos in vivo, mostrando resultados de atividades analgésicas com baixas doses administradas, após estudos em camundongos.

Avanços nos estudos da Cannabis
Seja no campo clínico ou acadêmico, as pesquisas sobre a Cannabis têm trazido grandes progressos nos últimos anos, colaborando para a produção de medicamentos e produtos para uso terapêutico. Identificar novas séries de feitocanabioides da planta Cannabis reafirma as qualidade e seus efeitos farmacológicos em humanos (e em animais, em breve).
Essa pesquisa acadêmica traz novos insights sobre a química da cannabis, que foram divulgados graças às plataformas tecnológicas de alto desempenho para a identificação de novos compostos d Cannabis. Os autores citam detalhadamente em artigo, para conhecimento científico. Embora ainda haja muito a fazer na pesquisa química da planta Cannabis, já foram identificados quase 150 fitocanabinóides. Veja o inventário resumido e atualizado pelos pesquisadores italianos.
Fontes confiáveis de informação
Nas publicações do Green Science Times, nós trazemos os fatos e indicamos nossas fontes científicas de informação. Acesse e baixe o artigo pelo site Scientific Reports, um periódico de acesso aberto da Nature, que publica pesquisas originais de todas as áreas das ciências naturais e clínicas.