Eleições nos EUA trazem vitórias históricas para a cannabis
Mercado da cannabis pode chegar a U$ 73,6 bilhões em 2027
Por Stella Maria Autuori – 5 de novembro de 2020
Se os EUA se mostraram divididos na escolha do novo presidente do país, uma questão parece ter unido eleitores: a cannabis.
No dia oficial da eleição, 3 de novembro, eleitores de vários estados do país votaram também contra ou a favor no quesito legalização da cannabis.
Quatro estados legalizaram a cannabis para uso adulto, ou recreativo: Arizona, Montana, Nova Jersey e Dakota do Sul – essa tendo também perguntado se leis deveriam ser feitas para garantir o uso de cannabis medicinal – com a resposta também sim.
Agora, são 15 estados dos EUA que aceitaram a legalização do uso adulto da planta, com Dakota do Sul tendo feito história ao colocar para votação essa pauta e a medicinal no mesmo dia. A vitória em Nova Jersey pode pressionar seu famoso vizinho, Nova York, a tomar a mesma atitude, ou pelo menos é o que esperam seus moradores, segundo o Marijuana Business Daily.
E mais um estado avançou na questão: o Mississipi, que surpreendeu por ser considerado um estado conservador, onde a cannabis medicinal estava em pauta, e foi legalizada. São 35 os estados que regulamentam o uso medicinal, ou seja, a grande maioria deles.
Segundo estudo publicado no Grand Review Research, o mercado da cannabis global, estimado em U$ 17,7 bilhões, chegará, segundo estimativas, a U$ 73,6 bilhões em 2027.