Líbano legaliza plantação de cannabis em esforço para melhorar economia – e lucros podem ser de U$ 1 bi por ano

O Líbano se tornou o primeiro país árabe a legalizar a plantação de cannabis medicinal – além da industrial – em busca, principalmente, de lucro financeiro.

O vale de Beqaa, próximo à fronteira da Síria, já era um conhecido ponto de plantação ilegal de cannabis, com o país, segundo a ONU, Organização das Nações Unidas, sendo o terceiro maior fornecedor de resina de cannabis, ou haxixe.

Enfrentando uma crise financeira, o país agora projeta lucros de bilhões de dólares com as plantações, que, legalizadas, terão suas safras destinadas a usos como tecidos, medicamentos e outros produtos.

O uso e a plantação para fins recreacionais continuam ilegais, e, legisladores libaneses afirmaram a publicações locais que a motivação da liberação, que aconteceu na terça, dia 21, foi “puramente econômica”.

O jornal libanês The Daily Star publicou que estudos sobre a rentabilidade da cannabis no Líbano, feitos pela empresa de consultoria global McKinsey & Company, em 20184, com uso industrial e comercial da planta, mostraram que, anualmente, o Líbano pode lucrar um bilhão de dólares com o negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nosso conteúdo

Como forma de respeito a todos os conteudistas e leitores, referenciamos nossas fontes de informação colocando seus links. Além disso, sabemos que isso facilita as pesquisas de estudantes, professores, pesquisadores, empreendedores, profissionais e, dessa forma, o ecossistema se fortalece como um todo. \o/
Licença de uso
CC BY

Utilizamos a licença Creative Commons CC-BY (Atribuição 4.0 Internacional), ou seja, resumidamente, qualquer um pode:

Compartilhar: copiar e redistribuir o conteúdo de nossas postagens em qualquer meio e formato;
Adaptar: editar, remixar, transformar, e construir a partir de nossas postagens com qualquer propósito, até mesmo comercial.

Sob o seguinte termo:

Atribuição: ao utilizar (compartilhar/adaptar) o conteúdo de nossas postagens, seja para encontrar novas fontes de conteúdo, o responsável deve dar os devidos créditos ao nosso canal, referenciando-o com o link para o material consultado.

Essa licença está entre as mais abertas e é aprovada pelo Free Cultural Works, ou seja, é uma licença que está de acordo com as liberdades essenciais de uso, compartilhamento e edição de conteúdo

License

Creative Commons License AttributionCreative Commons Attribution
Líbano legaliza plantação de cannabis em esforço para melhorar economia – e lucros podem ser de U$ 1 bi por ano