Clube de Negócios Cannabusiness traz panorama das Américas

A primeira edição online do Clube de Negócios Cannabusiness, que aconteceu dia 8 de julho, trouxe um panorama da planta nas Américas – com os convidados Amin Cury, gestor de projetos com cannabis e André Steiner, empreendedor e investidor do setor, atuando na Jamaica.

Segundo os convidados e o apresentador da conversa, o networker e jornalista Thiago Ermano, a América do Sul tem muitos países promissores na área da cannabis, tais como a Colômbia – que já é um dos grandes nomes na produção da cannabis medicinal e do cânhamo – e o Uruguai, ambas se projetando como grandes players no mercado global da planta.

Uma visão geral | Na América do Norte, Estados Unidos e Canadá, já existem leis avançadas sobre o uso medicinal – e em alguns estados dos EUA, recreativo – além de milhões de pacientes que usam o CBD e outros canabinoides nas mais variadas terapias.

Na primeira de uma série com quatro eventos online, os convidados comentaram sobre os potenciais da cannabis em cosméticos, bebidas, mercado PET, têxtil, produtos sustentáveis e em outros mercados, mostrando a versatilidade da planta.

Durante a live André Steiner, que vive na Jamaica e já comanda uma plantação orgânica de cannabis, mostrou um pouco do trabalho realizado com participação da comunidade local, agregando valor a seus produtos ao valorizar a preocupação com meio ambiente e trabalhadores do setor.

O evento contou com o apoio técnico de Eld Johonny, profissional de marketing digital, apoio de mídia do canal Green Science Times e das comunidades da Cultura Empreendedora.

RETROSPECTIVA | Separamos os pontos altos desse evento, que trouxe algumas oportunidades para quem quer apostar nesse mercado em despertar no Brasil. Essas são novidades para quem investe, empreende ou quer trabalhar no Cannabusiness local e global:

– Uruguai: Consultoria ajuda brasileiros a se aproximarem da planta;
– Investimentos disponíveis na Jamaica para quem empreende;
– EUA: 1100 novas marcas surgindo com novos produtos;
– Canadá: Bom ambiente de Negócios para aprender;
– México: Dúvida se regulatório sai em 2020;
– Colômbia: mercado complexo, já oferece oportunidades de investimentos.

Reveja a live Américas: Revolução do mercado da Cannabis e novas Oportunidades:

Próximos eventos | Para participar das próximas lives do Clube de Negócios Cannabusiness, cadastre-se e acompanhe os convites pelas redes sociais Instagram, pelo grupo no LinkedIn ou interagindo na comunidade no WhatsApp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nosso conteúdo

Como forma de respeito a todos os conteudistas e leitores, referenciamos nossas fontes de informação colocando seus links. Além disso, sabemos que isso facilita as pesquisas de estudantes, professores, pesquisadores, empreendedores, profissionais e, dessa forma, o ecossistema se fortalece como um todo. \o/
Licença de uso
CC BY

Utilizamos a licença Creative Commons CC-BY (Atribuição 4.0 Internacional), ou seja, resumidamente, qualquer um pode:

Compartilhar: copiar e redistribuir o conteúdo de nossas postagens em qualquer meio e formato;
Adaptar: editar, remixar, transformar, e construir a partir de nossas postagens com qualquer propósito, até mesmo comercial.

Sob o seguinte termo:

Atribuição: ao utilizar (compartilhar/adaptar) o conteúdo de nossas postagens, seja para encontrar novas fontes de conteúdo, o responsável deve dar os devidos créditos ao nosso canal, referenciando-o com o link para o material consultado.

Essa licença está entre as mais abertas e é aprovada pelo Free Cultural Works, ou seja, é uma licença que está de acordo com as liberdades essenciais de uso, compartilhamento e edição de conteúdo

License

Creative Commons License AttributionCreative Commons Attribution
Clube de Negócios Cannabusiness traz panorama das Américas