Realizadores do Cannabusiness Summit fazem balanço do evento: ‘Mercado da cannabis tem muita oportunidade’

Por: Stella Oliveira | Foto: Rodrigo Augusto | 29 de novembro de 2019

O Cannabusiness Summit reuniu em São Paulo, dia 27 de novembro, na Casa Natura Musical, em Pinheiros, profissionais e interessados em se atualizarem sobre o mercado da Cannabis no Brasil, e os curadores do evento apresentaram um balanço sobre o sucesso do congresso.

“Foi incrível, gente de altíssima qualidade, debates riquíssimos, pontos de vista muitas vezes diferentes, mas por um propósito único. Estamos falando do mercado inteiro, da cadeia de valor, oportunidades de business – isso é cannabusiness” disse Marcelo Toledo, CEO da GS&MD.

“Temos um propósito por trás que é muito legítimo, verdadeiro: fazer bem às pessoas, levar qualidade de vida a quem tem patologias que o CBD pode ajudar”, concluiu o executivo e também realizador do summit.

Já, Viviane Sedola, CEO da Dr. Cannabis e curadora do evento, comentou sobre as inúmeras possibilidades de atuação profissional no mercado da Cannabis legal no Brasil:

“Vimos as pessoas que estão nesse mercado, trabalhando, no palco. Fora do palco vi pessoas novas, pessoas que querem entrar nesse mercado, estão buscando esse caminho, ou seja existe interesse de fora, pelo que estamos fazendo aqui. Tem muita oportunidade, muito serviço pontual e auxiliar no processo inteiro do mercado da cannabis ainda para ser solucionado. Especialistas devem olhar para esse mercado com muita atenção, porque está em construção.”

E comentou, ainda, a respeito de como será essa construção de cenário social, político e mercadológico, em torno da planta Cannabis:

“O mais legal do mercado estar em construção é que podemos construir ao nosso modo. Influenciar o legislativo, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), se fazer ouvir… Eles estão sensíveis a isso. O fato da nossa regulamentação chegar, aparentemente, um pouco tardia, nos dá chance de fazê-la de forma adequada. Aprender com os vizinhos, Canadá, Colômbia, e ver o que queremos aqui”, conclui a curadora.

Leia também: Cannabusiness Summit reúne principais players do mercado da Cannabis Medicinal e a mensagem foi clara: ‘a regulamentação vai acontecer’

PARTICIPE: Clube de Cannabusiness SP: oportunidades para trabalhar ou investir em negócios canábicos

Outras edições do Cannabusiness Summit devem acontecer já em 2020, indicam os curadores e realizadores do encontro focado em Negócios da Cannabis para profissionais e investidores.

Creative Commons License AttributionRepublish

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Nosso conteúdo

Como forma de respeito a todos os conteudistas e leitores, referenciamos nossas fontes de informação colocando seus links. Além disso, sabemos que isso facilita as pesquisas de estudantes, professores, pesquisadores, empreendedores, profissionais e, dessa forma, o ecossistema se fortalece como um todo. \o/
Licença de uso
CC BY

Utilizamos a licença Creative Commons CC-BY (Atribuição 4.0 Internacional), ou seja, resumidamente, qualquer um pode:

Compartilhar: copiar e redistribuir o conteúdo de nossas postagens em qualquer meio e formato;
Adaptar: editar, remixar, transformar, e construir a partir de nossas postagens com qualquer propósito, até mesmo comercial.

Sob o seguinte termo:

Atribuição: ao utilizar (compartilhar/adaptar) o conteúdo de nossas postagens, seja para encontrar novas fontes de conteúdo, o responsável deve dar os devidos créditos ao nosso canal, referenciando-o com o link para o material consultado.

Essa licença está entre as mais abertas e é aprovada pelo Free Cultural Works, ou seja, é uma licença que está de acordo com as liberdades essenciais de uso, compartilhamento e edição de conteúdo

License

Creative Commons License AttributionCreative Commons Attribution
Realizadores do Cannabusiness Summit fazem balanço do evento: ‘Mercado da cannabis tem muita oportunidade’