Estudo mostra redução do uso de opioides em estados dos EUA que legalizaram cannabis medicinal

Um estudo publicado no periódico da American Academy of Orthopaedic Surgeons traz um resultado importante em relação ao uso da cannabis medicinal.

Nos estados dos EUA em que os tratamentos com a planta são autorizados, houve uma queda de 20% nas prescrições de opioides, segundo o levantamento feito pelo Irving Medical Center, da Universidade de Columbia, em Nova York, nos Estados Unidos.

“Embora nosso estudo não implique uma relação causal direta, essas descobertas a nível populacional mostram que a legalização da cannabis medicinal e o acesso dos pacientes a dispensários podem ser associados com a redução nas prescrições de opioides por cirurgiões ortopédicos [o nicho médico estudado, que ocupa o terceiro lugar entre as especialidades que mais prescrevem opioides]”, concluem os autores do paper.

Os autores dizem também que a disponibilidade de alternativas para alívio da dor podem influenciar esses resultados.

Foram encontradas diferenças nas quedas de prescrição dos opioides entre estados que legalizaram o uso medicinal, mas ainda não têm planos médicos bem estruturados com a cannabis.

Mais de 65% das mortes por overdose nos Estados Unidos, de acordo com os U.S. Centers for Disease Control and Prevention são causadas por opioides, legais ou ilegais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nosso conteúdo

Como forma de respeito a todos os conteudistas e leitores, referenciamos nossas fontes de informação colocando seus links. Além disso, sabemos que isso facilita as pesquisas de estudantes, professores, pesquisadores, empreendedores, profissionais e, dessa forma, o ecossistema se fortalece como um todo. \o/
Licença de uso
CC BY

Utilizamos a licença Creative Commons CC-BY (Atribuição 4.0 Internacional), ou seja, resumidamente, qualquer um pode:

Compartilhar: copiar e redistribuir o conteúdo de nossas postagens em qualquer meio e formato;
Adaptar: editar, remixar, transformar, e construir a partir de nossas postagens com qualquer propósito, até mesmo comercial.

Sob o seguinte termo:

Atribuição: ao utilizar (compartilhar/adaptar) o conteúdo de nossas postagens, seja para encontrar novas fontes de conteúdo, o responsável deve dar os devidos créditos ao nosso canal, referenciando-o com o link para o material consultado.

Essa licença está entre as mais abertas e é aprovada pelo Free Cultural Works, ou seja, é uma licença que está de acordo com as liberdades essenciais de uso, compartilhamento e edição de conteúdo

License

Creative Commons License AttributionCreative Commons Attribution
Estudo mostra redução do uso de opioides em estados dos EUA que legalizaram cannabis medicinal