EDITORIAL

Manifesto: Da Favela à Faria Lima a Cannabis está em todos os lugares

Por Hemp Fair Brasil | 19 de setembro de 2023

Do moleque da periferia. Ao solitário idoso do Centro. Para a senhora gentil com tremores. À criança severa com autismo. A Cannabis é a conexão com a vida.

Dos pastos da pecuária que alimenta. Às áreas de minerações para recuperação. O Cânhamo é cuidado com o planeta.

A planta confundida com uma erva, na verdade, é um presente de nossos antepassados. Eles já conheciam muito sobre genética e fizeram dessa riqueza biológica: alimentos, medicamentos, roupas, casa, energia e muito mais…

Não há raça e nem espécie que dela não precise. Tem piedade com todos os seres.

Do povo preto dos Quilombos resistentes. Aos povos tradicionais indígenas. Do homem branco urbano ou rural, ao oriental. Todos carregam em suas genéticas milhares de anos uma ancestralidade vibrante. E que, agora, se conecta às ferramentas da genômicas modernas, para fazer bem à humanidade, ao reino animal e ao planeta.

Dos hindus ao povo de israel. Dos chineses aos latino-americanos. Dos europeus aos americanos do Norte. A Cannabis está presente em diversos formatos.

Muitas mãos, mentes, corações e vidas foram depositadas nessa farmacopeia viva. Uma riqueza em potencial agroindustrial abundante, em um momento de crises entre a humanidade. A planta prolifera as sementes que geram tantas vidas e tantas mortes, ao mesmo momento. [um tempo para reflexão…]

Descendentes daqueles que trouxeram as sementes da Cannabis e do Cânhamo em suas roupas, em seus cabelos, nas bonecas de palhas das crianças, cuja a dor da escravidão colonizadora das Américas ainda elimina e exclui milhares de pessoas. Seja pela violência institucional, seja pelo abandono social que criamos nas sociedades da solidão e ansiedade. Precisamos de apoio para buscarmos de novos rumos.

Milhares são mortos ou presos. Milhões ganham mais tempo de vida. Existem correções de ordem maior que somente legisladores civilizados e com fibra moral são capazes de compreender seu ‘chamado’ para regulamentar os mercados da Cannabis e do Cânhamo no Brasil e em cada país das Américas.

E, em seguida, é importante que os mesmos legisladores se debrucem sobre as Políticas de Drogas e como poderão reduzir misérias, gerar mais oportunidades e fazer a reparação de injustiças históricas com nossos antepassados e com nossos irmãos da humanidade dos dias atuais.

Justiça social. Acesso à qualidade de vida. Bioeconomia insuperável. Por um Brasil mais civilizado e conectado com quem veio antes de nós, projetando o hoje e trabalhando para um futuro que valha a pena se viver.

Da Faria Lima à favela. Da favela à Faria Lima. De Nova York à Bogotá. Da Cidade do México a Montevidéu. Ela está presente na cabeça e atenção de muita gente. Seja como investimentos. Seja como calmaria para a mentes e corpos pressionados.

Sejamos adultos e responsáveis com nossos pais, filhos, mães, filhas, avós, avôs, tios e tias e por milhões de pessoas em exclusão social, brasileiros de nascimentos ou de coração. Sejamos pela vida dos animais, que nos amam e nos alimentam. E vamos conhecer mais sobre o cultivar mais versátil utilizado pela humanidade, a Cannabis.

Ao menos 100 países já mudaram seus olhares desinformados e miram, agora, as ciências. Antes tarde do que nunca seus legisladores abandonaram a escuridão da ignorância e do preconceito e criaram regulamentos seguros e leis inclusivas para seus cidadãos. Está mais do que na hora do Brasil dar o próximo passo nas Américas.

Na Hemp Fair Brasil 2023, se encontram autoridades políticas, científicas, econômicas e sociais, das mais relevantes e sérias. E, ao menos, 30 países estarão representados em nossa feira de conhecimentos profundos sobre a Cannabis e sobre o Cânhamo.

Durante os dias 19 e 20 de outubro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, você vai aprender muito, conhecer lançamentos inovadores e presenciará tratados nacionais e internacionais. 

Você, talvez, possa se emocionar com a profundidade das descobertas e dos conhecimentos adquiridos sobre a Cannabis e o Cânhamo. Pode trazer a família toda ou vir sem companhia. Traz, também, seu cachorro ou gato se tiver. Vocês são bem-vindos integralmente.

Faça grandes negócios. Conquiste muitas parcerias. Conheça novos amigos. Cuide da saúde e da qualidade de vida. Da Favela à Faria Lima. Todas e todos são bem-vindos!

Somos a Hemp Fair Brasil 2023.

www.hempfair.com.br

Realização: Associação Brasileira das Indústrias de Cannabis (ABICANN)

Informações: portal@abicann.org | +55 13 99607-9093 (WhatsApp)

Redação Green Science Times

Recent Posts

2024: Tendências Regulatórias da Cannabis no Brasil

Por Adriana Dias | 12 de novembro de 2023 Relatório analítico sobre a Cannabis: 85…

5 meses ago

Grande ABC Paulista debate a formação para profissionais da saúde e Simpósio Regional da Cannabis Medicinal

Por Agência GABC e ABICANN | 05 de dezembro de 2023 Pacientes, pais, mães, especialistas,…

5 meses ago

Assista: II Simpósio de Cultivo de Cannabis Sativa para uso medicinal no Cerrado

Por Adriana Dias | 28 de novembro de 2023 Na manhã do dia 27 de…

6 meses ago

Desmistificando o uso terapêutico da Cannabis

Por Adriana Dias | 05 de setembro de 2023 Ainda existe muita desinformação sobre o…

7 meses ago

Gestão & Pessoas: Assédio Moral no cenário da Cannabis Medicinal, Terapêutica ou Industrial

Por Thiago Ermano | 17 de agosto de 2023 O assédio moral no ambiente do…

8 meses ago

Governo Federal deve estimular mercados da Cannabis no Brasil para fechar contas em 2024

Por Thiago Ermano, Presidente do Conselho Gestor da ABICANN 03 de setembro de 2023 Estima-se…

9 meses ago