Suíça legaliza a Cannabis Medicinal e governo apoia pesquisas à saúde

Por Adriana Dias | 16 de agosto de 2022

Pacientes com doenças crônicas e com dores podem solicitar medicamentos com menor burocracia administrativa

Entrou em vigor emendas à Lei Suíça de Narcóticos, legalizando o acesso e uso a produtos de saúde com Cannabis, para fins medicinais. Desde entraram em vigor na segunda-feira, permitindo que os cidadãos da Suíça obtenham receitas de seus médicos.

Pacientes eram obrigados, por lei, a receber autorização para medicamentos à base da Cannabis pela Secretaria Federal de Saúde Pública. Com o novo regulamento, essa situação muda e tratamentos ficam facilitados às pessoas que sofrem com doenças crônicas e com dores, sem ter que passar por longos procedimentos administrativos. 

Ainda há muitos gargalos, afirma a imprensa suíça, como por exemplo a situação em que autoridades públicas não encontraram argumentos legais e regulamentares para que pacientes recebam reembolsos ao comprarem medicamentos à base de Cannabis, por meio do seguro de saúde – item obrigatório e que permitiria reembolsos, apenas em alguns casos muito específicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nosso conteúdo

Como forma de respeito a todos os conteudistas e leitores, referenciamos nossas fontes de informação colocando seus links. Além disso, sabemos que isso facilita as pesquisas de estudantes, professores, pesquisadores, empreendedores, profissionais e, dessa forma, o ecossistema se fortalece como um todo. \o/
Licença de uso
CC BY

Utilizamos a licença Creative Commons CC-BY (Atribuição 4.0 Internacional), ou seja, resumidamente, qualquer um pode:

Compartilhar: copiar e redistribuir o conteúdo de nossas postagens em qualquer meio e formato;
Adaptar: editar, remixar, transformar, e construir a partir de nossas postagens com qualquer propósito, até mesmo comercial.

Sob o seguinte termo:

Atribuição: ao utilizar (compartilhar/adaptar) o conteúdo de nossas postagens, seja para encontrar novas fontes de conteúdo, o responsável deve dar os devidos créditos ao nosso canal, referenciando-o com o link para o material consultado.

Essa licença está entre as mais abertas e é aprovada pelo Free Cultural Works, ou seja, é uma licença que está de acordo com as liberdades essenciais de uso, compartilhamento e edição de conteúdo

License

Creative Commons License AttributionCreative Commons Attribution
Suíça legaliza a Cannabis Medicinal e governo apoia pesquisas à saúde