Morre Prof. Elisaldo Carlini, maior nome da cannabis medicinal no Brasil

O professor emérito da Unifesp faleceu aos 90 anos de idade

16 de setembro de 2020

Morreu nessa quarta-feira, dia 16, o Professor Elisaldo Carlini, aos 90 anos de idade. Carlini, professor emérito da Unifesp considerado o maior nome da cannabis medicinal no Brasil, passou mais de 50 anos pesquisando psicotrópicos, em especial a cannabis.

Segundo o Cannabis&Saúde, ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

O professor Ajudou a fundar o Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas, CEBRID, que postou a seguinte nota de pesar:

“O Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas (CEBRID) manifesta profundo pesar pelo falecimento do professor doutor ELISALDO LUIZ DE ARAUJO CARLINI, ocorrido nesta quarta-feira, 16 de setembro de 2020.

Médico, pesquisador, fundador do CEBRID e professor emérito da UNIFESP, Prof. Carlini parte aos 90 anos, mas deixando um legado de mais de 50 anos dedicados ao estudo de drogas psicotrópicas no Brasil. Em especial, seus trabalhos sobre a maconha medicinal, colocou o CBD no foco da ciência brasileira e do mundo para o tratamento de convulsões, epilepsia, esclerose múltipla e dor crônica.

A memória do professor, hoje símbolo da pesquisa canábica no Brasil, permanecerá viva e sua herança científica norteando nossa ciência brasileira. Infelizmente não há como dimensionar a quantidade de pessoas ajudadas por seus esforços; não só como pesquisador, mas também como amigo.

O CEBRID se solidariza com familiares e amigos, e expressa as mais sinceras condolências pela inestimável perda.”

Foto: Unifesp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nosso conteúdo

Como forma de respeito a todos os conteudistas e leitores, referenciamos nossas fontes de informação colocando seus links. Além disso, sabemos que isso facilita as pesquisas de estudantes, professores, pesquisadores, empreendedores, profissionais e, dessa forma, o ecossistema se fortalece como um todo. \o/
Licença de uso
CC BY

Utilizamos a licença Creative Commons CC-BY (Atribuição 4.0 Internacional), ou seja, resumidamente, qualquer um pode:

Compartilhar: copiar e redistribuir o conteúdo de nossas postagens em qualquer meio e formato;
Adaptar: editar, remixar, transformar, e construir a partir de nossas postagens com qualquer propósito, até mesmo comercial.

Sob o seguinte termo:

Atribuição: ao utilizar (compartilhar/adaptar) o conteúdo de nossas postagens, seja para encontrar novas fontes de conteúdo, o responsável deve dar os devidos créditos ao nosso canal, referenciando-o com o link para o material consultado.

Essa licença está entre as mais abertas e é aprovada pelo Free Cultural Works, ou seja, é uma licença que está de acordo com as liberdades essenciais de uso, compartilhamento e edição de conteúdo

License

Creative Commons License AttributionCreative Commons Attribution
Morre Prof. Elisaldo Carlini, maior nome da cannabis medicinal no Brasil