Remederi: a empresa brasileira que busca apoiar pacientes e profissionais de saúde na terapia com canabinoides

Por Denise Barros | 20 de agosto de 2021

A empresa brasileira de saúde Remederi tem o propósito de trazer acolhimento e orientações ao paciente e familiares que buscam tratamento com a Cannabis Medicinal, desde a busca por um profissional especializado que faça a prescrição, até a aquisição do produto após autorização de importação excepcional da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Além disso, irá auxiliar os profissionais de saúde em sua prática clínica com informações, acompanhamento e apoio por meio de material científico e auxílio técnico.

Aproximar pacientes de profissionais de saúde, bem como facilitar o acesso à terapia canabinoide com produtos seguros e de qualidade, é a missão da Remederi. O tratamento com Cannabis Medicinal é personalizado e precisa respeitar as necessidades e particularidades de cada paciente. Para isso, são oferecidos suporte educacional para médicos, por meio de cursos e apoio técnico durante a prescrição com o corpo médico da healthtech.

“Nós buscamos ser reconhecidos pela seriedade que temos em tudo que fazemos, do acolhimento de pacientes ao apoio técnico que oferecemos a nossos médicos parceiros“, afirma Fabrizio Postiglione, CEO da empresa, que sentiu na pele a necessidade desta terapia quando seu pai precisou dela, assim como a burocracia para se conseguir o acesso.

No dia 21 de agosto, haverá a primeira edição do curso Cannabis Medicinal na Prática, realizado pelo RIEP. O curso tem como objetivo orientar médicos e dentistas na prescrição de produtos da Cannabis. Os speakers irão abordar os fundamentos e a parte clínica da terapia canabinoide, além de exercícios de aplicação baseados em casos clínicos reais.

Acesso aos produtos à base de Cannabis

A Remederi possui um amplo portfólio de produtos à base de Cannabis, que devem começar a ser importados no próximo mês. Apresentam qualidade certificada e formulações específicas para o mercado brasileiro, feitos a partir de extratos sem solventes, microagentes, metais pesados e pesticidas.

“Entendo a dificuldade de acesso à Cannabis no Brasil porque já passei por isso na pele, então fundei a Remederi, com o propósito de ampliar o acesso a produtos certificados de Cannabis e levar qualidade de vida a pacientes brasileiros. Em 2018, após ter voltado de uma ampla experiência no cultivo e elaboração de produtos canábicos nos Estados Unidos, senti na pele a burocracia e a necessidade de aprofundar a informação sobre o tema e facilitar o acesso a produtos de qualidade. Mesmo com o Brasil regularizando o uso medicinal da Cannabis para tratamentos diversos, a falta de informação da sociedade, e mesmo da classe médica, foi uma barreira que impediu com que meu pai pudesse se beneficiar do uso de produtos à base de Cannabis medicinal. Com o tempo, fui encontrando pessoas que compartilham do mesmo propósito e com experiências diversificadas”, reforçou Postiglione, quem hoje trabalha para dar acesso a produtos com Cannabis aos pacientes brasileiros.

Fabrizio fez da dificuldade oportunidade de acesso à produtos de saúde, à qualidade de vida de pacientes

O suporte aos médicos e pacientes seguirá por todas as etapas que envolvem o acesso à Cannabis Medicinal: busca por médicos com conhecimento na terapia canabinoide, apoio integral no processo de importação e preços acessíveis à realidade brasileira. Além de oferecer informação para que o paciente entenda como funciona o tratamento e se sinta confortável e seguro.

A terapia canabinoide no Brasil

Menos de 1% dos médicos atuantes no Brasil prescrevem a Cannabis Medicinal em seus consultórios, seja por insegurança ou falta de conhecimento, entre outros fatores. Com isso, milhares de pacientes perdem a oportunidade de se tratarem com a terapia canabinoide em casos como: dor crônica, inflamações, epilepsia, autismo, fibromialgia, Alzheimer, ansiedade, insônia e mais de 70 patologias diferentes. Além de amenizar efeitos colaterais em tratamentos para câncer.

O profissional de saúde que deseja aprimorar os conhecimentos e fazer a prescrição de canabinoides em seu consultório pode contar com o suporte da Remederi, que oferece atualização e curadoria científica, com estudos sérios com um grau satisfatório de evidência clínica e com isso, reduzir o gargalo de localizar médicos com experiência na terapia canabinoide.

O corpo médico da Remederi reforça: O conhecimento sobre o Sistema Endocanabinoide só começou a ser estruturado com as primeiras publicações do Raphael Mechoulam, na década de 1960, então é muito jovem para os olhos da ciência, mas já temos muitas evidências que ele existe e modula outros sistemas do corpo humano. É importante o médico manter-se atualizado sobre o que de novo a medicina tem descoberto. O médico é também um cientista, e por isso, não pode se conformar com o que já sabe. Precisa se atualizar constantemente e estudar novas tecnologias e formas de tratar seus pacientes.

Instituto de Ensino e Pesquisa Remederi lança curso de Cannabis Medicinal focado na discussão de casos clínicos

Dentre as propostas empresa, está a capacitação de profissionais da saúde através de cursos como o Cannabis Medicinal na Prática, promovido pelo Instituto de Ensino e Pesquisa Remederi (RIEP). Uma comunidade científica independente, formada por médicos e pesquisadores e focada em difundir conhecimento teórico e prático sobre as aplicações clínicas da Cannabis para uso medicinal.

Conheça os especialistas:

Dr. Briques é referência em pesquisa clínica em diversos países, atuou como líder na principal empresa produtora de Cannabis no mundo

Dr. Wellington Briques – médico e foi diretor Global de Medical Affairs da Canopy Growth.  Possui ampla experiência com educação médica em várias áreas, tanto como organizador de cursos quanto como professor. Participou de importante pesquisa científica recentemente publicada e que foi realizada por cerca de 20 especialistas de 9 diferentes países que desenvolveram recomendações baseadas em consenso sobre como dosar e administrar Cannabis medicinal em pacientes com dor crônica.

Dr. Wilson é referência na Associação Médica Brasileira de Acupuntura e no Conselho Regional de Medicina do Estado de SP

Dr. Wilson Tadeu Ferreira – médico com mais de 40 anos em clínica médica e atual Diretor clínico do IMCA – Instituto de Medicina Tradicional Chinesa. Professor da Associação Médica Brasileira de Acupuntura, Membro da Câmara Técnica do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo e Coordenador do Departamento de Acupuntura da Associação Paulista de Medicina. Prescritor de Cannabis medicinal há 3 anos, com experiência no tratamento de diversas patologias.

A fisiologia do sistema endocanabinoide e também a apresentação de casos clínicos concretos serão abordados para praticar os conhecimentos indispensáveis para a prescrição, como a identificação da indicação clínica para pacientes, o manejo terapêutico, a posologia, a prescrição, como orientar o paciente a ter acesso aos medicamentos. Além de uma mentoria de 3 meses com os speakers do curso, para tirar dúvidas e dar apoio técnico e científico aos médicos.

Clique e faça a sua inscrição até às 17h de 20 de agosto de 2021, porém, se informe sobre as próximas datas dos cursos: https://riep.com.br/

(Foto de capa: Anshu A pelo Unsplash)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nosso conteúdo

Como forma de respeito a todos os conteudistas e leitores, referenciamos nossas fontes de informação colocando seus links. Além disso, sabemos que isso facilita as pesquisas de estudantes, professores, pesquisadores, empreendedores, profissionais e, dessa forma, o ecossistema se fortalece como um todo. \o/
Licença de uso
CC BY

Utilizamos a licença Creative Commons CC-BY (Atribuição 4.0 Internacional), ou seja, resumidamente, qualquer um pode:

Compartilhar: copiar e redistribuir o conteúdo de nossas postagens em qualquer meio e formato;
Adaptar: editar, remixar, transformar, e construir a partir de nossas postagens com qualquer propósito, até mesmo comercial.

Sob o seguinte termo:

Atribuição: ao utilizar (compartilhar/adaptar) o conteúdo de nossas postagens, seja para encontrar novas fontes de conteúdo, o responsável deve dar os devidos créditos ao nosso canal, referenciando-o com o link para o material consultado.

Essa licença está entre as mais abertas e é aprovada pelo Free Cultural Works, ou seja, é uma licença que está de acordo com as liberdades essenciais de uso, compartilhamento e edição de conteúdo

License

Creative Commons License AttributionCreative Commons Attribution
Remederi: a empresa brasileira que busca apoiar pacientes e profissionais de saúde na terapia com canabinoides