I Congresso Paraibano Interdisciplinar sobre Cannabis Medicinal – 30 e 31 de agosto

I Congresso Paraibano Interdisciplinar sobre Cannabis Medicinal será um evento pioneiro realizado no Estado pela Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança (ABRACE) com o apoio da Associação dos Portadores de Epilepsia do Estado da Paraíba (ASPEPB) e da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Campina Grande (OAB Campina Grande).

O evento surge com a missão de promover a disseminação do conhecimento científico entre estudantes, profissionais da área de saúde e do direito, e demais interessados, sobre os fundamentos científicos e as aplicações dos princípios ativos da Cannabis para fins medicinais, além de abordar questões legais quanto ao uso da Cannabis no Brasil.

SOBRE A ABRACE ESPERANÇA

A ABRACE Esperança é uma organização sem fins lucrativos que há 04 anos vem salvando vidas. Com o objetivo de não apenas dar apoio às famílias que necessitam do tratamento com Cannabis medicinal, como também realizar pesquisa com os pacientes que utilizam Cannabis medicinal como alternativa de tratamento.

A ABRACE possui autorização definitiva da justiça Brasileira para cultivar plantas ricas em Canabidiol (CBD) e Tetrahidrocanabinol (THC) com fins medicinais, além de produzir o Óleo Esperança.

Temos convênio com o Instituto Nacional do Semiárido (INSA), com o Instituto Rosa e com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), para pesquisar e analisar nossa produção. Hoje a ABRACE atinge mais de 500 associados por todo o país. Nossa luta é para garantir uma maior qualidade de vida aos pacientes. Visite nosso site.

SOBRE A ASPEPB

A ASPEPB, associação com 13 anos de tradição e muito trabalho, foi fundada no estado da Paraíba em 09 de setembro de 2006 e possuía como missão, originalmente, levar conhecimento sobre Epilepsia às pessoas que possuem essa doença neurológica, bem como auxiliar no tratamento delas e em sua respectiva melhora na qualidade de vida.

Com visão ampliada, a ASPEPB, atualmente, além de manter seu trabalho inicial, valoriza e promove a disseminação de conhecimento científico de qualidade por meio de palestras para o público em geral, combatendo o preconceito que ainda existe sobre epilepsia e, além disso, reafirma seu compromisso com a ciência por meio da realização e organização de eventos científicos, nas mais diversas vertentes da saúde humana, destinados à comunidade acadêmica, tradicionalmente realizados em toda a região Nordeste e Norte do País. Visite nosso site.

Submissão de Trabalhos Científicos

Confira as normas e procedimentos para submeter seu trabalho científico! Fique atento ao prazo de submissão! O prazo para submissão de trabalhos científicos é até 25/08/2019.

Todos os trabalhos científicos aceitos e apresentados no congresso serão publicados em anais com ISBN. Para acessar o edital com as normas e procedimentos para submissão de trabalhos científicosclique aqui.

Para acessar o modelo de banner, clique aqui.

Fonte: I Congresso Paraibano Interdisciplinar sobre Cannabis Medicinal

Creative Commons License AttributionRepublish

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Nosso conteúdo

Como forma de respeito a todos os conteudistas e leitores, referenciamos nossas fontes de informação colocando seus links. Além disso, sabemos que isso facilita as pesquisas de estudantes, professores, pesquisadores, empreendedores, profissionais e, dessa forma, o ecossistema se fortalece como um todo. \o/
Licença de uso
CC BY

Utilizamos a licença Creative Commons CC-BY (Atribuição 4.0 Internacional), ou seja, resumidamente, qualquer um pode:

Compartilhar: copiar e redistribuir o conteúdo de nossas postagens em qualquer meio e formato;
Adaptar: editar, remixar, transformar, e construir a partir de nossas postagens com qualquer propósito, até mesmo comercial.

Sob o seguinte termo:

Atribuição: ao utilizar (compartilhar/adaptar) o conteúdo de nossas postagens, seja para encontrar novas fontes de conteúdo, o responsável deve dar os devidos créditos ao nosso canal, referenciando-o com o link para o material consultado.

Essa licença está entre as mais abertas e é aprovada pelo Free Cultural Works, ou seja, é uma licença que está de acordo com as liberdades essenciais de uso, compartilhamento e edição de conteúdo

License

Creative Commons License AttributionCreative Commons Attribution
I Congresso Paraibano Interdisciplinar sobre Cannabis Medicinal – 30 e 31 de agosto