Deputado Federal Eduardo Costa: “Como médico, atendo pessoas que teriam resultados extraordinários com a cannabis medicinal”

Por: Stella Oliveira | Foto: Divulgação | 10 de dezembro de 2019

Na tarde de terça-feira, dia 10, acontece a Reunião Deliberativa Ordinária, na Câmara dos Deputados, em Brasília, sobre o Projeto de Lei 0399/15.

Convocada pelo Deputado Federal Eduardo Costa, do Pará, ela discute o uso de medicamentos formulados com a planta cannabis – com autoridades da área médica e jurídica.

Médico ainda em atividade, Costa falou ao Green Science Times sobre a importância dos produtos à base de cannabis:

Como médico, que continuo exercendo a profissão, atendo diversas pessoas que teriam com certeza resultados extraordinários

Principalmente no caso de dor crônica. Sou ortopedista e atendo muita gente com problema de coluna, 70% da população tem problema de coluna. Seria extraordinário ter uma opção a mais terapêutica. A gente tem que ver a coisa como ciência.

O Deputado continuou:

A gente não pode se limitar. A ciência não tem parede, não tem obstáculo e a gente tem que legalizar porque tem que oferecer à sociedade mais uma opção terapêutica. De forma segura, regular e sem essa questão que envolve a criminalização de pacientes, que é um absurdo.

Confira, abaixo, a Reunião O acesso a medicamentos com cannabis e o Direito na íntegra:

Creative Commons License AttributionRepublish

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Nosso conteúdo

Como forma de respeito a todos os conteudistas e leitores, referenciamos nossas fontes de informação colocando seus links. Além disso, sabemos que isso facilita as pesquisas de estudantes, professores, pesquisadores, empreendedores, profissionais e, dessa forma, o ecossistema se fortalece como um todo. \o/
Licença de uso
CC BY

Utilizamos a licença Creative Commons CC-BY (Atribuição 4.0 Internacional), ou seja, resumidamente, qualquer um pode:

Compartilhar: copiar e redistribuir o conteúdo de nossas postagens em qualquer meio e formato;
Adaptar: editar, remixar, transformar, e construir a partir de nossas postagens com qualquer propósito, até mesmo comercial.

Sob o seguinte termo:

Atribuição: ao utilizar (compartilhar/adaptar) o conteúdo de nossas postagens, seja para encontrar novas fontes de conteúdo, o responsável deve dar os devidos créditos ao nosso canal, referenciando-o com o link para o material consultado.

Essa licença está entre as mais abertas e é aprovada pelo Free Cultural Works, ou seja, é uma licença que está de acordo com as liberdades essenciais de uso, compartilhamento e edição de conteúdo

License

Creative Commons License AttributionCreative Commons Attribution
Deputado Federal Eduardo Costa: “Como médico, atendo pessoas que teriam resultados extraordinários com a cannabis medicinal”