PharmaCielo se torna primeira empresa cultivadora de cannabis a receber certificação global de boas práticas na agricultura

A líder mundial em inspeção, verificação, testes e certificações, SGS, acaba de conceder à empresa canadense PharmaCielo o Good Agricultural Practices, GAP, selo global de boas práticas na agricultura – e é a primeira vez que uma cultivadora de cannabis é certificada.

A operação da empresa na Colômbia se mostrou satisfatória em quesitos como a própria planta obtida, medição de impactos ambientais, controle de pragas e doenças e aspectos sanitários.

A certificação é feita após avaliação rigorosa de 276 parâmetros que garantem que as plantações estejam de acordo com padrões globais. Durante um ano, foram observadas práticas da empresa do plantio até o pós-colheita – e o CEO da PharmaCielo, David Attard, comemorou:

A certificação GAP atesta nosso comprometimento e melhores práticas que empregamos na produção de extratos de cannabis medicinal de maior qualidade, ao mesmo tempo em que aderimos aos mais rigorosos padrões internacionais de segurança e meio ambiente.

Fonte: Yahoo Finance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nosso conteúdo

Como forma de respeito a todos os conteudistas e leitores, referenciamos nossas fontes de informação colocando seus links. Além disso, sabemos que isso facilita as pesquisas de estudantes, professores, pesquisadores, empreendedores, profissionais e, dessa forma, o ecossistema se fortalece como um todo. \o/
Licença de uso
CC BY

Utilizamos a licença Creative Commons CC-BY (Atribuição 4.0 Internacional), ou seja, resumidamente, qualquer um pode:

Compartilhar: copiar e redistribuir o conteúdo de nossas postagens em qualquer meio e formato;
Adaptar: editar, remixar, transformar, e construir a partir de nossas postagens com qualquer propósito, até mesmo comercial.

Sob o seguinte termo:

Atribuição: ao utilizar (compartilhar/adaptar) o conteúdo de nossas postagens, seja para encontrar novas fontes de conteúdo, o responsável deve dar os devidos créditos ao nosso canal, referenciando-o com o link para o material consultado.

Essa licença está entre as mais abertas e é aprovada pelo Free Cultural Works, ou seja, é uma licença que está de acordo com as liberdades essenciais de uso, compartilhamento e edição de conteúdo

License

Creative Commons License AttributionCreative Commons Attribution
PharmaCielo se torna primeira empresa cultivadora de cannabis a receber certificação global de boas práticas na agricultura