EUA: Cannabis pode de fato matar células cancerígenas, assume governo | Hypeness

Por: Gabriela Glette

São inúmeros os benefícios já comprovados dos tratamentos com o canabidiol – um dos componentes não psicoativos encontrados na cannabis.

Entre eles está o combate à dor, melhora no sono,  luta contra dependências e controle da epilepsia severa. Isto sem falar na capacidade de restaurar o apetite e controle das náuseas sendo por isto utilizada para aliviar sintomas relacionados ao tratamento do câncer. No entanto, mais do que aliviar os sintomas do penoso tratamento do câncer, a cannabis pode de fato matar células cancerígenas. É o que diz o governo dos Estados Unidos.

O site do Instituto Nacional do Câncer, que faz parte do Departamento de Saúde dos EUA, indica que “os canabinóides podem ser úteis no tratamento dos efeitos colaterais do câncer e do tratamento do câncer”. As substâncias foram estudadas como formas de gerenciar os efeitos colaterais do câncer, incluindo dor, náusea, perda de apetite e ansiedade.

No entanto, o instituto sugere que estudos em laboratório e em animais demonstraram que os canabinóides podem matar células cancerígenas enquanto protegem as células normais, já que eles podem inibir o crescimento do tumor, causando a morte celular e bloquear o desenvolvimento dos vasos sanguíneos necessários para o crescimento dos tumores.

Continue a ler em: www.hypeness.com.br/2019/10/cannabis-pode-de-fato-matar-celulas-cancerigenas-assume-governo-dos-eua

Creative Commons License AttributionRepublish

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Nosso conteúdo

Como forma de respeito a todos os conteudistas e leitores, referenciamos nossas fontes de informação colocando seus links. Além disso, sabemos que isso facilita as pesquisas de estudantes, professores, pesquisadores, empreendedores, profissionais e, dessa forma, o ecossistema se fortalece como um todo. \o/
Licença de uso
CC BY

Utilizamos a licença Creative Commons CC-BY (Atribuição 4.0 Internacional), ou seja, resumidamente, qualquer um pode:

Compartilhar: copiar e redistribuir o conteúdo de nossas postagens em qualquer meio e formato;
Adaptar: editar, remixar, transformar, e construir a partir de nossas postagens com qualquer propósito, até mesmo comercial.

Sob o seguinte termo:

Atribuição: ao utilizar (compartilhar/adaptar) o conteúdo de nossas postagens, seja para encontrar novas fontes de conteúdo, o responsável deve dar os devidos créditos ao nosso canal, referenciando-o com o link para o material consultado.

Essa licença está entre as mais abertas e é aprovada pelo Free Cultural Works, ou seja, é uma licença que está de acordo com as liberdades essenciais de uso, compartilhamento e edição de conteúdo

License

Creative Commons License AttributionCreative Commons Attribution
EUA: Cannabis pode de fato matar células cancerígenas, assume governo | Hypeness