Abrace continuará fornecendo derivados de Cannabis, apesar de ação na Justiça

Por Cannabis & Saúde | 05 de março de 2021

A associação de pacientes Abrace, da Paraíba, continuará fornecendo medicamentos derivados da Cannabis para os seus mais de 14 mil associados. A ONG, primeira autorizada a cultivar maconha no Brasil, em 2017, estava com as atividades suspensas desde o final de fevereiro, após uma ação judicial movida pela Anvisa. O mérito da ação deverá ser julgado em 18 de março. Mas, em visita à sede da entidade nesta quarta-feira (03), o desembargador envolvido no caso informou que a ONG não precisará interromper o atendimento.

A garantia foi dada pelo juiz Cid Marconi Gurgel de Souza, relator do processo no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5). O magistrado visitou a Abrace junto de diversas autoridades da Justiça Federal, do Ministério Público Federal, Polícia Federal, a própria Anvisa, além do deputado federal Pedro Cunha Lima, do PSDB. Foi o parlamentar quem informou sobre a manutenção das atividades da Abrace.

Clique e leia a notícia completa no canal Cannabis & Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nosso conteúdo

Como forma de respeito a todos os conteudistas e leitores, referenciamos nossas fontes de informação colocando seus links. Além disso, sabemos que isso facilita as pesquisas de estudantes, professores, pesquisadores, empreendedores, profissionais e, dessa forma, o ecossistema se fortalece como um todo. \o/
Licença de uso
CC BY

Utilizamos a licença Creative Commons CC-BY (Atribuição 4.0 Internacional), ou seja, resumidamente, qualquer um pode:

Compartilhar: copiar e redistribuir o conteúdo de nossas postagens em qualquer meio e formato;
Adaptar: editar, remixar, transformar, e construir a partir de nossas postagens com qualquer propósito, até mesmo comercial.

Sob o seguinte termo:

Atribuição: ao utilizar (compartilhar/adaptar) o conteúdo de nossas postagens, seja para encontrar novas fontes de conteúdo, o responsável deve dar os devidos créditos ao nosso canal, referenciando-o com o link para o material consultado.

Essa licença está entre as mais abertas e é aprovada pelo Free Cultural Works, ou seja, é uma licença que está de acordo com as liberdades essenciais de uso, compartilhamento e edição de conteúdo

License

Creative Commons License AttributionCreative Commons Attribution
Abrace continuará fornecendo derivados de Cannabis, apesar de ação na Justiça