Eleições 2020: São Paulo e Rio de Janeiro concentram candidatos pela causa da Cannabis Medicinal

Por JET | 04 de novembro de 2020

O tema Cannabis está cada vez mais presente durante as eleições municipais no Brasil. Até o dia 15 de novembro, candidatos a vereadores de diversos lugares do país apresentam propostas na TV, rádios, internet e, principalmente, nas redes sociais Facebook e Instagram. Conheça algumas (das tantas) propostas e escolha em quem pode colaborar com a inserção da causa da Cannabis Medicinal nas câmaras de vereadores – e propondo projetos e legislações, que dêem acesso a quem precisa:

Em São Paulo

A maior cidade do país, São Paulo, tem candidaturas expressivas – e já presentes no cenário da cannabis. A Ganja Coletiva lançou candidatura em grupo pelo PSOL-SP com o militante Fernando Profeta Verde. O partido Partido Socialismo e Liberdade também lançou a Alzira Bombonato.  O Partido dos Trabalhadores também lança propostas pela candidata canábica Zazá do PT.

Renovação verde

Destaque em São Paulo para a campanha do professor de educação física Raul Thame pelo PV. Raul é Conselheiro da Sociedade Brasileira de Estudos da Cannabis (SBEC) e reconhecido ativista e agente político pela regulamentação da Cannabis no Brasil, com apoio do médico e famoso ativista canábico Eduardo Jorge, também do Partido Verde. Conheça um pouco mais sobre a história do candidato, de sua mãe e o motivo de politizar o tema Cannabis Medicinal.

43420: “Proposta é instituir políticas públicas na cidade de São Paulo que disponibilize fitoterápicos produzidos pelas Farmácias Vivas”, diz Thame

Cannabis no interior paulista – Além da capital paulista, algumas cidades do interior têm lançado candidatos em Campinas (Raul Pardinho), Rio Claro (Bia Florentino) e em Sorocaba (Juan Lomardo). Ambos se candidataram pelo PSOL.

50456: Mamãe Bruna Cultiva é o canal de Bruna, que conquistou o primeiro Habeas Corpos (sem advogado) no Brasil, para garantir o direito à saúde de seus três filhos, com altismo

No Rio de Janeiro – Já, na capital fluminese o PSOL apresenta mais candidatos pela causa da Cannabis. Renato Cinco é um conhecido militante dos cariocas; e Bruna Fernanda é a primeira mãe a conquista o direito ao habeas corpus (sem advogado) para o cultivo medicinal de Cannabis.

Incrível saber que tem candidatos propondo regulações, legalizações e melhorias no acesso à planta da Cannabis em São Paulo (capital e interior) e no Rio de Janeiro.

Tudo sobre o seu candidato – Para votar com consciência, é fundamental conhecer o histórico dos candidatos. Para dar transparência e facilitar o acesso a essas informações, a Justiça Eleitoral disponibiliza a plataforma Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais Eleições Municipais 2020, chamada Divulgacand. Conheça mais sobre quem pede o seu voto para a prefeitura e para a câmara municipal:

* Candidatos que atuam pela causa da Cannabis Medicinal e não estão na reportagem podem solicitar inclusão, enviando informações para e-mail: relacionamento@comunicarbem.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nosso conteúdo

Como forma de respeito a todos os conteudistas e leitores, referenciamos nossas fontes de informação colocando seus links. Além disso, sabemos que isso facilita as pesquisas de estudantes, professores, pesquisadores, empreendedores, profissionais e, dessa forma, o ecossistema se fortalece como um todo. \o/
Licença de uso
CC BY

Utilizamos a licença Creative Commons CC-BY (Atribuição 4.0 Internacional), ou seja, resumidamente, qualquer um pode:

Compartilhar: copiar e redistribuir o conteúdo de nossas postagens em qualquer meio e formato;
Adaptar: editar, remixar, transformar, e construir a partir de nossas postagens com qualquer propósito, até mesmo comercial.

Sob o seguinte termo:

Atribuição: ao utilizar (compartilhar/adaptar) o conteúdo de nossas postagens, seja para encontrar novas fontes de conteúdo, o responsável deve dar os devidos créditos ao nosso canal, referenciando-o com o link para o material consultado.

Essa licença está entre as mais abertas e é aprovada pelo Free Cultural Works, ou seja, é uma licença que está de acordo com as liberdades essenciais de uso, compartilhamento e edição de conteúdo

License

Creative Commons License AttributionCreative Commons Attribution
Eleições 2020: São Paulo e Rio de Janeiro concentram candidatos pela causa da Cannabis Medicinal