Atriz de Grease em tratamento contra câncer diz que cannabis medicinal mudou sua vida

Olivia Newton-John, atriz australiana de 71 anos de idade que ganhou fama internacional com o filme Grease – Nos tempos da brilhantina, deu uma entrevista ao The Sunday Telegraph onde falou sobre sua luta contra o câncer – atribuindo à cannabis medicinal um papel crucial em sua recuperação:

Meus tumores estão diminuindo, ou sendo curados ou ficando do mesmo jeito, no estágio 4 de câncer de mama metastático – o que é incrível.

Se eu não tivesse a experiência que estou tendo com a cannabis medicinal, não poderia estar aqui falando sobre isso.

Olivia afirmou que, após usar morfina, usou a cannabis medicinal tanto para conseguir parar de usar o medicamento quanto para se sentir melhor, já que os produtos derivados da planta tiraram sua dor e insônia.

Ano passado ficada deitada o tempo inteiro, e agora me sinto fantástica.

Olivia, que já havia enfrentado um câncer anteriormente, falou sobre como o preconceito com o uso da cannabis medicinal é infundado:

Não é uma droga. Esse é o problema, esse rótulo que colocam na cannabis. Ela é uma erva, uma planta, disse a atriz, que tem um centro de pesquisa e bem-estar voltado para pacientes com câncer, que acrescentou ainda:

Espero poder oferecer [o tratamento com cannabis] a todos em breve – esse é meu sonho.

Fonte: The Sunday Telegraph

Creative Commons License AttributionRepublish

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Nosso conteúdo

Como forma de respeito a todos os conteudistas e leitores, referenciamos nossas fontes de informação colocando seus links. Além disso, sabemos que isso facilita as pesquisas de estudantes, professores, pesquisadores, empreendedores, profissionais e, dessa forma, o ecossistema se fortalece como um todo. \o/
Licença de uso
CC BY

Utilizamos a licença Creative Commons CC-BY (Atribuição 4.0 Internacional), ou seja, resumidamente, qualquer um pode:

Compartilhar: copiar e redistribuir o conteúdo de nossas postagens em qualquer meio e formato;
Adaptar: editar, remixar, transformar, e construir a partir de nossas postagens com qualquer propósito, até mesmo comercial.

Sob o seguinte termo:

Atribuição: ao utilizar (compartilhar/adaptar) o conteúdo de nossas postagens, seja para encontrar novas fontes de conteúdo, o responsável deve dar os devidos créditos ao nosso canal, referenciando-o com o link para o material consultado.

Essa licença está entre as mais abertas e é aprovada pelo Free Cultural Works, ou seja, é uma licença que está de acordo com as liberdades essenciais de uso, compartilhamento e edição de conteúdo

License

Creative Commons License AttributionCreative Commons Attribution
Atriz de Grease em tratamento contra câncer diz que cannabis medicinal mudou sua vida