Deputados do Livres apresentam projeto para legalizar plantio da Cannabis com fins medicinais

Por: Stella Oliveira | Foto: Michal Jarmoluk| 4 de dezembro de 2019

Os deputados Tiago Mitraud (NOVO-MG) e Marcelo Calero (Cidadania-RJ) apresentaram projeto que propõe legalizar o plantio da Cannabis, como o coletivo Livres, do qual eles fazem parte, anunciou nas redes sociais.

O coletivo Livres, que se define como o único movimento político que defende a liberdade por inteiro no Brasil, e tem associados de 10 partidos, após a decisão da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) de regulamentar produtos à base de Cannabis mas vetar plantio, postou no Twitter:

No que depender de nós, os mais pobres serão incluídos e terão acesso aos medicamentos. Apresentamos projeto com os deputados Tiago Mitraud e Marcelo Calero para legalizar o plantio. O preconceito não pode falar mais alto que a saúde das pessoas.

Já Mitraud escreveu em sua rede social:

“Seguimos nosso trabalho na Comissão da Câmara para tornar a medida definitiva e permitir também o cultivo para a finalidade medicinal e científica. Só assim teremos o medicamento disponível ao menor custo possível e com mais flexibilidade para adequar a fórmula à demanda de cada paciente.”

Creative Commons License AttributionRepublish

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Nosso conteúdo

Como forma de respeito a todos os conteudistas e leitores, referenciamos nossas fontes de informação colocando seus links. Além disso, sabemos que isso facilita as pesquisas de estudantes, professores, pesquisadores, empreendedores, profissionais e, dessa forma, o ecossistema se fortalece como um todo. \o/
Licença de uso
CC BY

Utilizamos a licença Creative Commons CC-BY (Atribuição 4.0 Internacional), ou seja, resumidamente, qualquer um pode:

Compartilhar: copiar e redistribuir o conteúdo de nossas postagens em qualquer meio e formato;
Adaptar: editar, remixar, transformar, e construir a partir de nossas postagens com qualquer propósito, até mesmo comercial.

Sob o seguinte termo:

Atribuição: ao utilizar (compartilhar/adaptar) o conteúdo de nossas postagens, seja para encontrar novas fontes de conteúdo, o responsável deve dar os devidos créditos ao nosso canal, referenciando-o com o link para o material consultado.

Essa licença está entre as mais abertas e é aprovada pelo Free Cultural Works, ou seja, é uma licença que está de acordo com as liberdades essenciais de uso, compartilhamento e edição de conteúdo

License

Creative Commons License AttributionCreative Commons Attribution
Deputados do Livres apresentam projeto para legalizar plantio da Cannabis com fins medicinais